setembro 28, 2014

Uau #4

A música "I Wanna Dance With Somebody" da incrível Whitney Houston não é das minhas músicas preferidas, mas é como que um clássico e toda a gente a sabe cantarolar de vez em quando. Pois bem, fiquei rendida com esta versão que encontrei feita pelos Bootstraps:


Na minha opinião, a música ganha um tom mais dramático, mas não pesado, com a melancolia que lhe ofereceram neste cover. Deixou de haver aquele ambiente festivo que disfarçava alguma da dor existente por detrás destas palavras. Parecendo que não, esta letra foi escrita por alguém que procura um amor que cure a sua solidão. Esse alguém sente-se só e perdido ao fim do dia, sem ninguém que lhe canse os pés de tanto dançar. A leveza do ritmo da música original não me permitia que me identificasse com ela, porque só com a nostalgia desta voz mais rouca é que me senti abraçada e compreendida. Ouvi-la é como beber uma caneca de leite quente numa noite de inverno. 
E foi com esta versão que a música fez todo o sentido. 


6 comentários:

já cá não está quem falou, por isso, estás à vontade!