setembro 19, 2014

quem escreveu o guião?

As pessoas têm uma característica interessante que gira em torno do egocentrismo. Somos tão egocêntricos em relação a mil e uma coisas e tão "só acontece aos outros" em relação a outras. 
A carapuça pode ser apertada e não servir, ou até ser demasiado larga e cair, mas aquela indireta no twitter faz-nos sempre pensar duas vezes. 
Pelo contrário, quantas vezes somos fracos ao ponto de pensar que isto e aquilo só acontece aos outros? Obviamente que perder tudo de um dia para o outro só acontece nas novelas, que só se vive o beijo da uma vida à chuva nas novelas (vá, aqui até concordo), que as vidas só se cruzam de forma inesperada nas novelas. 


Ao longo destes últimos tempos a vida tem surpreendido muita gente. Quando eu pensava que os guiões eram demasiado irreais, eis que aquela vizinha do 10ºano se enrola com o professor de biologia; eis que o dono da mercearia mantém um caso com a empregada do café há uns bons 6 meses; eis que aquela 'amiga' dos teus pais não passa de uma frustrada que quer estragar o casamento; eis que me cruzo com pessoas que um dia deixaram de se cruzar comigo. 
A verdade é que estas voltas todas me deixam a pensar: isto só visto, porque contado ninguém acredita. E sim, era suposto isto só acontecer nas novelas. O meu azar é que na vida real não há guião e é fácil perdermo-nos.
Então se for no supermercado, é mais meia hora para encontrar a minha mãe.

12 comentários:

  1. é verdade pensamos que só acontece nas novelas, mas existem se calhar muitas coisas que nós achamos que são "irreais" e acontecem mesmo ao nosso lado :s

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo. E acho que as novelas não são tão afastadas da realidade como nós queremos pintar :)

    ResponderEliminar
  3. 1º Adoro o cabeçalho
    2º Adoro o nome do blog
    3º Adoro o titulo deste post e o tema
    4º É inevitável não rir: "tão se for no supermercado, é mais meia hora para encontrar a minha mãe."

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito do teu blog :)
    Identifico-me ^^
    segui :3

    ResponderEliminar
  5. O dia-a-dia está cheio de surpresas, às vezes tão surpreendentes que nos faz pensar que tal situação podia perfeitamente entrar numa novela xD

    ResponderEliminar
  6. Adorei este post... e é muito verdade! beijinhos :)

    ResponderEliminar

já cá não está quem falou, por isso, estás à vontade!