novembro 11, 2014

só porque sim


Posso não saber o que te aflige, nem o que te acalma. Na verdade, não faço mesmo ideia acerca do que fazes da tua vida. 
Não sei se acordas cedo ou se te deixas enroscar nos lençóis só por mais 'cinco' minutos. Nem desconfio de como gostas das torradas ou do café pela manhã. 
Sei a cor dos teus olhos, a forma dos teus lábios e algumas das tuas feições. Talvez conheça mais uma ou outra para além das que mostras ao mundo, todos os dias.
Conheço aqueles teus jeitos no cabelo e gostava de conhecer melhor o toque da tua pele. 
Na verdade, não te conheço. Mas sei quem és, como és e quem queres ser. Talvez te conheça sem saber, ou saiba de cor pedaços teus sem te conhecer.
Provavelmente quem não me conhece és tu. Não me considero misteriosa, mas tudo em mim é quase segredo. Ninguém o desvenda. E quem o faz, fá-lo sem se aperceber.
Há um lado que eu mostro ao mundo e às caras com quem me cruzo. Há outro lado que mostro aos que se chegam mais perto. Depois, vais ver que não existe mais nada debaixo destes véus até ao tecto.
Esse é o meu misterioso lado, o que está em branco. É o meu melhor lado porque espera por ti para ser criado. És artista com as tuas mil e uma telas, não vais resistir ao branco virgem de uma parede que grita por ser pintada.


1 comentário:

já cá não está quem falou, por isso, estás à vontade!