outubro 27, 2014

quem quer ser a minha psicóloga?

Quando me sinto mal em relação a alguma coisa recorro, muitas das vezes, a pensamentos como "há coisas piores, imagina se não tivesses casa ou se estivesses doente" e isso faz-me sentir bastante melhor. Não sei o que é que isso faz de mim, mas faz-me bem. Uma vez aprendi em Psicologia que, quando nos encontramos perante um conflito interno, uma das formas de o resolver é acrescentarmos alguma informação aos acontecimentos que, de alguma forma, se sobreponha àquilo que nos está a perturbar. Neste caso, aquela seria a informação que eu acrescentaria para deixar de sentir tanta angústia. Obrigada psicologia por explicares estas pequenas coisas. Afinal, não sou um quebra-cabeças tão complicado. E se ninguém me conseguir decifrar, ao menos a psicologia ajuda-me a saber onde me encontrar. 


1 comentário:

  1. Tem lógica, vou começar a pensar assim, apesar de as vezes ser difícil.

    ResponderEliminar

já cá não está quem falou, por isso, estás à vontade!